domingo, 10 de maio de 2009

Desenvolvimento e Aprendizagem sob o Enfoque da Psicologia II - C

Oi, escolhi esta fase porque além de trabalhar com alunos de 4ª série, tenho dois filhos que estão nesta fase. É uma fase onde podemos notar as mudanças de comportamento que ocorrem com as crianças. Na quarta-série, eles são capazes de trabalhar com um maior número de conceitos. As noções de volume, massa já podem ser entedidas de maneira lógica, são capazes de se auto avaliarem, compreendem seus próprios erros, planejam suas ações, no julgamento kral, considera as intençoes não só os resultados. Eu observo neles um interesse crescente pela independência em determinadas ações, determinadas tarefas. Procuram relacionar fatos históricos com as suas próprias vivências.
Um abraço!

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Lourdes, pelo que entendi, nessa tua postagem trazes o fragmento de uma atividade realizada na interdisciplina de psicologia. Seria legal comentares algo além dessa postagem, por exemplo, quais as tuas aprendizagens ao realizá-la? Abração, Sibicca