quarta-feira, 20 de maio de 2009
CLUBE DO IMPERADOR
Gostei muito de assistir o filme "O Clube do Imperador". Este filme retrata a história de um professore de História que encontra em sua sala de aula um aluno que representa tudo aquilo que ele não aceita, isto é, o aluno é prepotente, arrogante.
O professor acaba por favorecer este aluno em uma classificação porque acha que desta forma poderá ajudá-lo a ser um ser humano melhor. Mas, após 25 anos eles se reencontram e o professor percebe que se enganou. Esse aluno continua o mesmo. Não deve ter sido fácil para o professor fazer o que, segundo a sua ética, era completamente errado. Muitas vezes, nós professores agimos com o coração e não com a razão e nem sempre fazemos o que é correto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi Maria de Lourdes, nessa tua postagem comentas, em linhas gerais, aspectos do filme que te chamaram atenção. Ao final, trazes uma breve reflexão sobre a ação do professor a partir das ideias apresentadas pelo filme. Seria interessante que pudesses explorar um pouco mais essas reflexões, por exemplo, desenvolvendo um pouco mais sobre o que consideras que é agir com o coração e agir com a razão. Abração, Sibicca
Postar um comentário