quinta-feira, 16 de setembro de 2010

REFLEXÃO REFERENTE AO ANO DE 2007

Quando comecei este curso achava, acreditava que ele seria como os muitos cursos à distância que existem por aí. Qual foi a minha surpresa? Este curso não era simplismente um curso de graduação. Ele seria a porta de entrada para a minha mudança. Seria o instrumento responsável pelo meu mudar docente. Com as disciplinas de teatro e música descobri meu lado "artístico". A partir daquele semestre, passei a realizar atividades lúdicas com os meus alunos de 4ª série. Não que no passado não fizesse somente, passei a realizar estas atividades com mais frequência. Entendi que o aluno precisa destas atividades para que possa ter um aprendizado mais completo. Com música e teatro, por exemplo, ele terá um melhor desempenho em português, matemática,... Sem contar que as atividades lúdicas propiciam uma maior interação social. Passam a se relacionar melhor com os colegas e professores.

Nenhum comentário: